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Funil de Vendas para Médicos: Atraindo mais pacientes para a sua clínica

Aprenda a aplicar o funil de vendas no marketing da sua clínica médica. Descubra como atrair pacientes em cada etapa, desde a conscientização até a conversão. Nesse artigo você vai ver um exemplo prático com o câncer de mama e entender como aplicar essa estratégia na sua clínica.



Você é um médico qualificado e possui uma clínica bem equipada, mas está com dificuldades em atrair pacientes? Não se preocupe, você não está sozinho nessa jornada. A concorrência no setor da saúde é grande, e por isso é essencial adotar estratégias eficazes para se destacar. Com a estratégia do "Funil de Vendas" você pode impulsionar a sua clínica e conquistar mais pacientes.


O que é um Funil de Vendas e por que é importante para médicos?

O Funil de Vendas é um modelo estratégico que mostra a jornada que as pessoas percorrem do primeiro contato com sua clínica até a conversão em pacientes fiéis. Ele é composto por diferentes etapas, cada uma projetada para atender às necessidades e interesses específicos do paciente em potencial. Se você implementar um funil bem estruturado isso permitirá uma compreensão melhor seu público-alvo, criando um relacionamento mais sólido com eles e os conduzindo de maneira eficiente para marcar consultas.


Etapas do Funil de Vendas para Médicos


1. Consciência - Momento de Conscientização:

Na fase inicial do funil, o paciente em potencial nem sempre sabe da condição que tem ou está buscando informações sobre um problema de saúde. Considerando o exemplo do câncer de mama, nesse estágio, a paciente pode estar pesquisando sintomas incomuns que notou, como nódulos mamários ou alterações na textura da pele. Estratégias de marketing eficazes incluem a criação de conteúdo educativo, como blogs ou vídeos explicativos, que respondam perguntas como: ''O que é câncer de mama? O que causa essa queixa? O que ela pode causar no futuro?''.


2. Interesse - Momento de Consideração:

Conforme a paciente aprofunda sua pesquisa, ela entra na fase de consideração. Aqui, ela está procurando mais informações sobre diagnóstico, tratamento e opções disponíveis. Você pode oferecer webinars ou seminários online que discutem diferentes abordagens para o tratamento do câncer de mama, apresentar especialistas em oncologia da sua clínica e fornecer depoimentos de pacientes que superaram a doença com sucesso.

É necessário um aprofundamento da queixa, um exemplo de conteúdo seria: ''Tratamentos para câncer de mama! Qual o pós procedimento para o tratamento?''.


3. Consideração - Momento de Conversão:

Neste estágio, a paciente está pronta para tomar uma decisão informada. Ela considerou suas opções e está procurando um médico confiável para ajudá-la em sua jornada. Forneça depoimentos de pacientes anteriores com histórias de sucesso relacionadas ao tratamento do câncer de mama em sua clínica. Ofereça uma consulta inicial gratuita ou descontos em exames diagnósticos para incentivar a conversão.

Vale ressaltar os seus diferenciais enquanto clínica, exemplo: ''Tratamento de Câncer de Mama: Realizamos tratamento humanizado e temos diversidade de serviços assistenciais''.


Todo esse passo a passo da jornada do paciente é essencial para criação de relacionamento e conscientização do seu público.


Portanto, comece a construir seu funil hoje. Caso tem dúvidas no processo não hesite em nos chamar: contato@caladrius.com.br


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